Candidatura da Câmara de Lousada foi aprovada e investimento ronda os 60 mil euros. Obra vai nascer no parque urbano

Vai nascer um Skate Parque e uma Zona de Parkour no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca, em Lousada, junto às piscinas municipais.

O projecto já está feito e a candidatura do município ao Plano de Acção para a Reabilitação Urbana Norte 2020, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, já foi aprovada, anunciou hoje a autarquia.

A obra está orçada em 60 mil euros e deve arrancar em Dezembro deste ano. O projecto nasceu de uma candidatura ao Orçamento Participativo Jovem de Raul Sobral, Daniel Teixeira e João Moreira, que não venceu, mas foi considerado pertinente pelo município.

Segundo a Câmara, a área total da intervenção é de, aproximadamente, 900 metros quadrados, sendo a maior parte (620 metros quadrados) destinada ao Skate Parque, com 620 metros quadrados. “A área destinada ao parkour é de 110 metros quadrados. A restante área vai destinar-se a acessos e zona de jardim”, descreve a informação enviada.

“Este equipamento é composto por quatro patamares, sendo que na zona central, desenvolve-se uma pirâmide de ligação entre as plataformas que se posiciona centralmente um crub de desenvolvimento em pirâmide e corrimões das extremas dos planos” explica a Câmara. Já a zona de parkour “apresenta um conjunto de obstáculos, por intermédio de paredes rectas, paredes em ‘L’, paredes inclinadas, caixas e plataformas de piso, que poderão ser ligadas por estruturas de aço tubular entre elas”.

fonte >> verdadeiroolhar.pt